Madeira de demolição: toque rústico que conquista

Ter um móvel 100% de madeira de demolição não é somente uma questão de charme. Cada vez mais, esse tipo de decoração vem sendo utilizada não somente em casas de campo, mas inclusive apartamentos e escritórios. No entanto, a decoração rústica já ganhou o coração dos brasileiros. De acordo com Adhimar Silva, diretor da Barrocarte, loja especializada em móveis desse tipo, são diversas as vantagens de um móvel como esse, se comparado, por exemplo, com o MDF.

“Em primeiro lugar, quem compra um móvel de madeira de demolição colabora muito com o meio-ambiente, já que a madeira é reaproveitada, por exemplo, de fazendas ou casarões antigos”, destaca Adhimar. Outra vantagem é a durabilidade, já que a madeira é mais resistente. “O móvel pode durar gerações. Com o MDF, em uma mudança, é preciso tomar muito cuidado com transporte, montagem e desmontagem. Nesse caso, não. A madeira de demolição também é livre da ação de cupins”, afirma.

A alta durabilidade de um móvel de madeira de demolição possibilita, inclusive, uma facilidade maior nos cuidados e manutenções com as peças. “O único cuidado, que ainda é opcional, é o enceramento, caso o cliente queira que o móvel fique sempre brilhando. Nesse caso, a cera pode ser adquirida em qualquer supermercado. Se o móvel for envernizado, fica melhor ainda”, afirma.

Além das vantagens práticas, é claro, há todo o charme proporcionado pelos móveis rústicos compondo ambientes mais modernos. “É um móvel retrô, que fica muito bonito em qualquer ambiente e nós, da Barrocarte, fazemos sob medida, o que facilita para o cliente”.

No site da loja, é possível navegar por um portfólio de móveis diversos, como cristaleiras, aparadores, mesas, bancos, entre outros. No entanto, o tamanho e o acabamento do móvel podem ser alterados. “Podemos fazer maior ou menor, e mais claro ou escuro. Trabalhamos com peroba rosa, madeira clara e canela, que é mais escuro”.

A Barrocarte está localizada em Minas Gerais, mas entrega para todo o país. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.barrocarte.com.br

Artigo publicado no site: http://rvtv.com.br/index.php/dicas-gerais/madeira-de-demolicao.html