10 usos da Madeira de Demolição em casa!

A utilização da Madeira de Demolição, é uma das muitas formas de colaborarmos com a Sustentabilidade. A Madeira de Demolição, é uma madeira reutilizada, pesada e rústica, e por este motivo precisa de um certo cuidado e tratamento especial antes do seu uso.

Mas são infinitos usos para a madeira de demolição, principalmente por sua característica de madeira resistente.

Dentre todos os usos possíveis vamos dar 10 dicas para você utilizar a madeira de

demolição na sua casa. Veja!

1- Como móveis!

Quem não se apaixona por móveis em madeira de demolição? São móveis autênticos e de personalidade. E podem ser usados na casa toda, no quarto, sala, cozinha, banheiro, e na área externa da casa. Pode ser mesclado com móveis modernos dando aquele toque rústico!

2- Como revestimento!

A madeira pode ser usada como piso, como revestimento de parede. O que com certeza trará muito requinte para sua casa!

3- Jardim Vertical!

Usar a madeira de demolição como base e apoio para um jardim vertical, seja interno ou externo é de extremo bom gosto. Dispor as plantinhas na madeira traz muito charme para qualquer ambiente!

4- Portas pivotantes!

Esse uso, com certeza é sinônimo de Status! Porquê? Por que geralmente portas pivotantes de Madeira de Demolição são portas imponentes, portas extremamente grandes, tanto na altura quanto na largura, então se esta no projeto da sua casa uma porta pivotante atente-se para os quesitos altura e largura e capriche na madeira!

5- Pergolados!

Pergolados são lindos e transformam qualquer jardim, eu disse qualquer jardim, em um jardim dos sonhos. Pergolados são peças formadas por pilares e vigas paralelas vazadas que formam uma estrutura, onde pode se colocar tecidos para dar uma sombra e trazer um charme.

6- Tampos e balcões!

Você pode usar a madeira de demolição, para restaurar o banheiro ou a cozinha, colocando balcões ou apenas tampos de madeira! O resultado ficará incrível.

7- Escadas!

Revestir uma escada que aparentemente não é o lugar mais bonito de uma casa, é uma boa ideia, pois a madeira vai trazer toda a vida para o cantinho que antes ficava sem vida!

8- Chuveirão ou cascata!

Não tem espaço para uma piscina em casa? A moda agora são chuveirões ou cascatas, para refrescar mesmo! Então que tal fazer um apoio de madeira de demolição? Vai ficar lindo e sofisticado!

9- Decks!

Se você tem espaço externo em casa, que tal fazer um deck de madeira de demolição? Pode ser em volta de uma piscina ou banheira de hidromassagem, ou apenas o deck mesmo, com certeza você não vai se arrepender!

10- Adega!

Já imaginou uma parede toda dedicada aos seus vinhos? Você pode criar uma adega personalizada em Madeira de Demolição. Um painel com encaixes para as garrafas são suficientes. O resultado é incrível!

Confira abaixo, as dicas colocadas em prática e se inspire!

Confira também o nosso site e se encante: https://www.barrocarte.com.br